Página inicial > Notícias > UFABC divulga Relatório de Gestão 2021

UFABC divulga Relatório de Gestão 2021

Publicado: Segunda, 02 de Mai de 2022, 14h45

A prestação de contas anual consiste em obrigação legal da UFABC, determinada pelos artigos 70, 71 e 74 da Constituição Federal de 1988. Como instituição do Governo Federal, a Universidade recebe anualmente recursos públicos, e deve divulgar informações e análises quantitativas e qualitativas dos resultados advindos da gestão estratégica no exercício, com vistas ao controle social e aos controles externo e interno.

A UFABC presta contas ao Tribunal de Contas da União (TCU) com o Relatório Integrado de Gestão, apresentado sempre no ano subsequente ao exercício de referência do orçamento público. Desde 2020, a Universidade vem sistematizando e disponibilizando informações também em outros formatos e em outros momentos no decorrer do ano, de maneira a subsidiar a comunidade na compreensão das atividades realizadas e dos resultados alcançados pela universidade. O objetivo é estreitar o diálogo e aprofundar a transparência.

A Pró-reitoria de Planejamento Institucional disponibilizou o Relatório de Gestão de 2021 nesta página, que inclui também todos os relatórios de gestão da Universidade desde 2006. Acesse aqui.