Página inicial > Notícias > UFABC é destaque em desafios universitários

UFABC é destaque em desafios universitários

Publicado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 07h21

A UFABC conquistou o primeiro lugar  no “Wolfram Hackathon Brazil 2020” , ocorrida durante a “Conferência virtual brasileira de tecnologia Wolfram” durante o mês de novembro. A equipe da universidade, formada pelo docente Antonio Neves (CCNH) e o egresso Matheus Pêssoa,  desenvolveu um mapeamento da próxima onda do Covid no mundo,  cujo resultado foi escolhido como "Staff Picks" pela sede geral da  Wolfram nos Estados Unidos.

Mais uma vitória também foi conquistada pelo grupo Inovack UFABC, desta vez no desafio da Johnson & Johnson, em que os 700 participantes tinham como desafio projetar uma embalagem do futuro. O grupo vencedor desenvolveu o projeto  "Chega de plástico desnecessário" , e os integrantes terão direito a uma mentoria de carreira realizadas por líderes da Johnson & Johnson.

Quem também se destacou foi a equipe de robótica da UFABC, a Tamandutech, durante os dias 21 e 22 novembro.  O grupo participou da competição online internacional de robótica “RSM Virtual Facens Betta Challenge”, em que as equipes controlam os robôs de sumô de sua casa através de um aplicativo. O grupo disputou com outras 32 equipes, e conquistou  o 3º lugar na categoria Mini Sumô de robôs online.