Página inicial > Notícias > UFABC é destaque em evento de premiação promovido pela Federação das Empresas Juniores de São Paulo

Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 12h19

A Universidade Federal do ABC foi premiada em quatro categorias, relacionadas à Educação Empreendedora, no evento promovido pela Federação das Empresas Juniores de São Paulo (FEJESP), no dia 30 de novembro, e foi a universidade que mais recebeu troféus na noite de premiação.

As certificações legitimaram as boas práticas da UFABC no incentivo a formação empreendedora de seus estudantes. Além disso, neste ano, a FEJESP também abriu espaço para premiar ações de enfrentamento à COVID-19 realizadas pelas universidades. Nessa premiação, a UFABC apresentou várias iniciativas desenvolvidas por sua comunidade acadêmica, apoiadas pelo Comitê da UFABC contra o coronavírus (Covid-19), e foi vencedora em duas categorias vinculadas a pesquisa e a extensão.

Quatro premios de vidro recebidos pela Universidade Federal do ABC, concedidos pela Federação das Empresas Juniores de São Paulo

Na ocasião, a empresa júnior da UFABC, a UFABC Jr., também foi diretamente reconhecida por sua distinta atuação. Dentre as 180 empresas juniores, provindas de 43 cidades, a UFABC Jr. garantiu o 4º lugar no prêmio Excelência do Movimento Empresa Júnior Paulista e o 1º lugar como a empresa de maior faturamento por membro do Movimento Empresa Júnior Paulista.

Os prêmios foram recebidos pelos dirigentes Wagner Carvalho, vice-reitor da Universidade e Arnaldo Rodrigues dos Santos Jr., diretor da Agência de Inovação InovaUFABC.

Para Arnaldo, essas premiações são muito importantes pois “refletem a força do movimento das empresas juniores no Brasil. Também é o primeiro reconhecimento externo a ações de enfrentamento feitas pela UFABC durante a pandemia.”

Sobre as premiações, Wagner Carvalho afirmou que “é muito gratificante ver a Universidade ser reconhecida pela FEJESP, tanto no âmbito de nossas ações voltadas ao apoio às startups e ao empreendedorismo estudantil como em relação aos esforços da UFABC no combate à pandemia”.