Página inicial > Notícias > UFABC é sede do 28º Encontro Nacional de Pró-Reitores de Extensão

UFABC é sede do 28º Encontro Nacional de Pró-Reitores de Extensão

Publicado: Quinta, 25 de Novembro de 2010, 17h20
Na última quarta-feira, dia 24, foi realizada a abertura oficial do FORPROEX 2010, encontro que reúne os pró-reitores de Extensão das universidades públicas brasileiras. Pela primeira vez, a UFABC foi a universidade escolhida para recepcionar os pró-reitores de todo o País.

17set 1193Na cerimônia de abertura, que contou com a participação de mais de 60 pró-reitores, o professor Plínio Taboas salientou o orgulho da UFABC em receber este importante evento, que tem como objetivo o fortalecimento e desenvolvimento de ações com foco na sociedade civil, no setor produtivo e nos poderes públicos constituídos. Em seguida, a presidenta do FORPROEX agradeceu e elogiou a acolhida da Universidade Federal do ABC.

Na sequência, o reitor da universidade, professor Helio Waldman, apresentou palestra sobre a experiência da UFABC e os desafios enfrentados ao apostar no projeto pedagógico inovador e interdisciplinar.

Após apresentação do reitor, a professora Eleonora Menicucci de Oliveira, pró-reitora de extensão da Unifesp comentou sobre o grande prazer de conhecer de perto o projeto da UFABC. "Estou emocionada de ouvir aonde a Universidade chegou. A UFABC ousou não só no projeto pedagógico, como também no arquitetônico. Vocês estão de parabéns".

A cerimônia foi encerrada com a apresentação do Grupo de Trompas da Fundação das Artes de São Caetano do Sul.

O FORPROEX acontece até amanhã, dia 26 de novembro, no Campus Santo André.