Página inicial > Notícias > UFABC e Semasa vão assinar parceria de cooperação técnica e capacitação acadêmica

Publicado: Terça, 26 de Mai de 2009, 08h48
Representantes da UFABC e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) assinam na quarta-feira (3) convênio de cooperação tecnológica e capacitação acadêmica. O evento ocorrerá às 15h30, no anfiteatro municipal de Santo André.

A parceria permitirá o intercâmbio técnico-científico entre o órgão e a universidade em projetos que abordem a conservação de energia, gestão e aproveitamento energético de resíduos sólidos, técnicas de tratamento de efluente sanitário, monitoramento de qualidade de águas de mananciais e gestão de bacias hidrográficas, entre outros temas que poderão ser sugeridos por professores da universidade.

Uma das conseqüências imediatas do convênio é a implantação do curso de extensão "Gestão Integrada de Água e Resíduos", voltado a técnicos do Semasa e alunos da graduação e pós. O período de inscrição ainda será definido.

"Esse convênio pode ser visto como uma forma de prestarmos um serviço de qualidade à nossa comunidade ao mesmo tempo que propicia o intercâmbio entre os alunos da UFABC e os funcionários do Semasa", afirmou o professor Erich Kellner, que esteve à frente das negociações para a assinatura do convênio junto com os professores Francisco Comarú e Ricardo Moretti.

26/5/2009