Página inicial > Notícias > UFABC é tema de reportagem no Le Monde

UFABC é tema de reportagem no Le Monde

Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2009, 14h34
O jornal francês Le Monde, um dos mais prestigiosos diários do mundo, publicou nesta quarta (14/9) reportagem na qual destaca a UFABC como exemplo da política educacional implantada pelo presidente Lula em seu governo.

O correspondente do jornal em São Paulo, Philippe Jacqué, lembra que a "universidade de ponta para o século XXI" está situada no berço político de Lula, local de grande concentração operária. Ele aborda as bolsas científicas e a relativa baixa média de idade do corpo docente - 35 anos.

Há menções também ao investimento em ensino superior empreendido nos últimos anos e à qualificação dos professores da universidade, todos com título de doutor. O modelo pedagógico inovador no qual não existem departamentos vinculados a disciplinas, mas centros de ensino multidisciplinar que facilitam a cooperação entre os setores da instituição, é enfatizado.

Reportagem completa:
- Versão em português
- Publicação original

Texto alterado em 19/10 (acesso a versão em português da matéria)

14/10/2009