Página inicial > Notícias > UFABC e UAB oferecem 935 vagas em cursos de especialização gratuitos

UFABC e UAB oferecem 935 vagas em cursos de especialização gratuitos

Publicado: Sexta, 17 de Julho de 2020, 12h09

A Universidade Federal do ABC, em parceria com o Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) anuncia processos seletivos para 3 (três) cursos de especialização gratuitos. Todos contam com polos de apoio presencial distribuídos pelo estado de São Paulo.

Especialização em Inovação na Educação Mediada por Tecnologias

Oferecida na modalidade EaD (Educação a Distância) e com início previsto para 21 de setembro, essa especialização tem como objetivo geral oferecer um curso com sólida formação conceitual em educação, articulada com as teorias pedagógicas e computacionais adequadas ao projeto, uso e avaliação das tecnologias na educação.

O público alvo do curso são professores(as) da educação básica e profissionais da educação.

As inscrições vão até o dia 24 de julho. Confira o edital e mais informações.

Especialização Educação em Direitos Humanos

Ofertada na modalidade semipresencial. O curso de especialização EDH propõe-se a fornecer subsídio para a realização de práticas pedagógicas voltadas à consecução da cultura dos direitos humanos no ambiente escolar além da sociedade em geral e elaboração materiais didáticos específicos de educação em direitos humanos.

O público alvo é formado por graduados(as) em nível superior com um dos perfis listados a seguir: professores(as) e gestores(as) ligados(as) à Educação Básica; educadores(as) não formais; servidores(as) públicos das áreas de Educação e/ou Direitos Humanos; profissionais da Comunicação, Cultura e Esporte; profissionais dos Sistemas de Justiça e Segurança; indivíduos com experiência comprovada em projetos sociais voltados para Educação em Direitos Humanos ou Direitos Humanos.

A previsão de início do curso é para o dia 29 de agosto e as inscrições vão até o dia 28 de julho. Consulte o edital de seleção e mais detalhes.

Especialização em Educação Especial e Inclusiva

Também oferecida na modalidade semipresencial, a Especialização em Educação Especial e Inclusiva pretende fornecer subsídios teóricos e práticos para instrumentalizar os profissionais no delineamento de estratégias inclusivas no contexto social em que estão inseridos(as), sobretudo no sistema educacional. O curso é destinado a graduados(as) em nível superior, com foco em profissionais da Educação, porém aberto a profissionais de outras áreas.

As inscrições vão até o dia 28 de julho e o início do curso está previsto para o dia 29 de agosto. Acesse o edital e saiba mais.

Interessados(as) devem ler com atenção os editais para saber todas as regras, requisitos e mais informações sobre os processos seletivos, acessíveis no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFABC.

Assessoria de Comunicação e Imprensa e Pró-reitoria de Extensão e Cultura