Página inicial > Notícias > UFABC faz parceria com Universidad Nacional del Sur da Argentina

UFABC faz parceria com Universidad Nacional del Sur da Argentina

Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2011, 14h45
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou o projeto Fortalecimento da Pós-Graduação em Física da Universidad Nacional del Sur por meio da adição de componentes interdisciplinares da Pós-Graduação em Nanociências e Materiais Avançados da Universidade Federal do ABC.

O projeto, aceito no âmbito do Programa Fortalecimento da Pós-Graduação MERCOSUL, está sob a coordenação do docente Daniel Zanetti de Florio. A parceria terá duração de dois anos, os quais podem ser prorrogados para quatro.

O intuito é realizar um intercâmbio entre as duas universidades, o que fortalecerá tanto a instituição promotora, no caso a UFABC, e a receptora; beneficiando especialmente na questão da internacionalização e na colaboração de docentes de ambas as universidades.

Dentre os objetivos do projeto, podemos destacar o acesso dos alunos argentinos a equipamentos e materiais de primeira linha da UFABC, além do incremento da oferta de cursos na área de nanomateriais e materiais avançados na instituição portenha.

01/07/2011