Página inicial > Notícias > UFABC financiará projetos de extensão

UFABC financiará projetos de extensão

Publicado: Quarta, 05 de Agosto de 2009, 13h01
A Pró-reitoria de Extensão vai financiar projetos de pesquisa no valor de até R$ 20 mil cada. As propostas de financiamento devem ser feitas por professores ou técnicos-administrativos, que serão considerados os coordenadores dos projetos caso o Comitê de Extensão Universitária da UFABC dê o aval à iniciativa. No caso de ações concebidas por técnicos-administrativos sem formação superior, as pesquisas não podem prever a participação de alunos da Graduação.

O proponente deve estipular o número de estudantes que será necessário para empreender os trabalhos. Os projetos têm que estar relacionados a uma das nove áreas pré-estabelecidas: comunicação, cultura/artes, direitos humanos, educação, empreendedorismo, meio ambiente, saúde, tecnologia e trabalho.

As bolsas de extensão serão concedidas a 34 estudantes - apenas alunos da graduação estão aptos a participar do processo seletivo. Cada uma terá o valor mensal de R$ 300, com período de vigência de um ano, renovável por mais 12 meses. O CP (Coeficiente de Progressão acadêmica) será um dos critérios adotados para definir a concessão das bolsas.

As inscrições dos projetos devem ser feitas no oitavo andar do Bloco B, das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta, até o próximo dia 21. A lista dos projetos selecionados e o cronograma de inscrição, seleção e divulgação dos resultados da seleção dos bolsistas saem depois da divulgação dos projetos selecionados.

Inscrição das Propostas de Projetos de Extensão - 04/08 a 21/08/09
Divulgação dos resultados da seleção dos Projetos de Extensão - a partir de 28/08/09

Consulte o edital da concessão do financiamento

Texto alterado em 07/8/2009 (retificações no edital)