Página inicial > Notícias > UFABC firma parceria com Universidade de Coimbra para oferta de curso gratuito

UFABC firma parceria com Universidade de Coimbra para oferta de curso gratuito

Publicado: Sexta, 14 de Mai de 2021, 17h24

O curso União Europeia: palco dos Direitos Fundamentais pretende analisar a Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia à luz do Tratado de Lisboa. As aulas serão ministradas pela Professora Doutora Isabel Maria Freitas Valente, da Universidade de Coimbra, e ocorrerão remotamente entre os dias 17 e 28 de maio.

Os 60 participantes inscritos terão oportunidade de analisar a forma como a Carta da União Europeia contribui para o desenvolvimento da interdisciplinaridade na dogmática e na concretização prática dos direitos fundamentais. Poderão, ainda, aprofundar o conceito de cidadania nas suas múltiplas dimensões.

O curso intensivo é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais da UFABC (PCHS/UFABC), por meio de uma parceria com o Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra (CEIS20-UC), com a Rede Internacional Interdisciplinar de Estudos Visões Cruzadas sobre a Contemporaneidade (Rede VCC) e com a Escola Preparatória para a Pós-Graduação em Humanidades (Pós-Graduar).

O curso foi idealizado pela Comissão Organizadora formada por Arlene Martinez Ricoldi; Eliane Cristina da Silva Nascimento; Lídia Pancev Daniel Pereira (coordenadora adjunta) e Sidney Jard da Silva (coordenador).

Assessoria de Comunicação e Imprensa da UFABC