Página inicial > Notícias > UFABC ganha destaque na mídia nacional

UFABC ganha destaque na mídia nacional

Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2011, 18h40
Nessa semana, a UFABC recebeu menções em importantes veículos de comunicação do país. No dia 11 desse mês foi ao ar uma reportagem no SPTV 1ª edição da TV Globo com três alunos que pretendem estudar na Universidade no próximo ano.
Eles conheceram salas de aula, laboratórios, biblioteca, o que deu mais segurança na hora da escolha de qual instituição cursar.

A UFABC também ganhou espaço no jornal Valor Econômico com reportagens publicadas no dia 10. Uma, focando a Universidade, realçou o inovador projeto pedagógico, que exige mais dedicação do aluno, o investimento em programas de pesquisa e na formação dos professores, uma vez que 100% dos docentes são doutores.

Já a outra matéria deu um parâmetro sobre o ensino superior público e destacou a posição da UFABC no cenário nacional com o curso mais disputado no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Além disso, foi mencionada a consolidação dos Bacharelados Interdisciplinares na educação brasileira, inclusive com a "exportação" desse modelo para mais 14 universidades públicas.

Veja as reportagens na íntegra:

SPTV

11/10/2011