Página inicial > Notícias > UFABC indica representante para conselho superior da FAPESP

UFABC indica representante para conselho superior da FAPESP

Publicado: Segunda, 28 de Junho de 2010, 11h10
O professor Adalberto Fazzio, ex-reitor pro tempore da UFABC, é o candidato indicado pela Universidade para compor lista tríplice de nomeáveis a uma cadeira no Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

A eleição que definirá os três nomes ocorrerá no período de 28/6 e 2/7 e terá 18 candidatos. Posteriormente, o escolhido ocupará uma vaga como representante das instituições de ensino superior e de pesquisa, oficiais ou particulares, do Estado de São Paulo (com exceção da Universidade de São Paulo, que possui outra forma de representação).

Cada instituição tem direito a no mínimo cinco representantes-eleitores. Essa cota aumenta de acordo com o número de acadêmicos com titulação mínima de doutor ou equivalente a pesquisador científico e número de projetos de pesquisa contratados por docentes e/ou pesquisadores com a FAPESP. São 64 instituições credenciadas que apresentam 736 representantes-eleitores - a UFABC participará do pleito com 14 deles.

O Conselho Superior da FAPESP constituiu-se de doze membros, nomeados pelo Governo do Estado dentro dos seguintes critérios: a) seis de livre escolha (entre pessoas de ilibada reputação e alta cultura); b) três entre os indicados em listas tríplices apresentadas pela Universidade de São Paulo; c) três entre os indicados em listas tríplices apresentadas conjuntamente pelos demais Institutos de Ensino Superior e de Pesquisa, oficiais ou particulares, em funcionamento no Estado de São Paulo.
Mais informações:

Páginas sobre a eleição