Página inicial > Notícias > UFABC inicia em junho inscrições para vestibular

UFABC inicia em junho inscrições para vestibular

Publicado: Quinta, 17 de Abril de 2008, 14h51

As inscrições no vestibular 2007/2008 para o curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia da UFABC estarão abertas de 18 de junho a 27 de julho deste ano.

No calendário, divulgado conjuntamente com as principais universidades do Estado, a primeira fase das provas acontecerá no dia 19 de agosto e a última etapa em 16 de setembro. Os aprovados poderão fazer suas matrículas a partir de 2 de outubro. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2008.

A UFABC é pioneira na adoção de um método de formação acadêmica que consiste em um curso básico de três anos para todos os alunos. Nesse sistema, chamado bacharelado interdisciplinar, um terço das disciplinas são obrigatórias, um terço são optativas e o terço restante é livre.

Entre as vantagens para o aluno está a conquista do diploma de bacharel em Ciência e Tecnologia após três anos de curso e a chance de disputar melhores oportunidades no mercado de trabalho. Além disso, o jovem não precisar decidir precocemente sua futura área de atuação profissional. Durante o ciclo básico, adquire conhecimentos que o ajudarão a fazer suas escolhas com mais segurança e maturidade.

Depois de cumprir o ciclo inicial, o aluno terá pela frente algumas opções: continuar na universidade e cursar mais um ano de bacharelados e licenciaturas específicos ou mais dois anos dentre oito modalidades de engenharia.

UFABC