Página inicial > Notícias > UFABC inicia processo de Avaliação Institucional

UFABC inicia processo de Avaliação Institucional

Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2011, 12h27
A partir do dia 07 de dezembro, a UFABC completa sua inserção no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), quando tem início a pesquisa de Autoavaliação Institucional.
O SINAES integra três modalidades principais de instrumentos de avaliação aplicados em diferentes momentos: (1) Avaliação Institucional - externa e interna, (2) Avaliação dos Cursos de Graduação, feita pelas comissões do INEP e (3) ENADE.

A Autoavaliação Institucional é coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), e tem como pressuposto possibilitar uma permanente atitude de tomada de consciência sobre a missão e finalidades acadêmica e social da universidade.

A pesquisa estará disponível para alunos, docentes e técnicos administrativos no link disposto abaixo, e posteriormente na coluna "Notas", na página inicial da UFABC. O formulário poderá ser preenchido até o dia 16 de dezembro. O acesso ao sistema utilizará o login e senha institucional (LDAP), sendo preservada a identidade do respondente.

Desse trabalho resultará um relatório abrangente e detalhado que terá como principais objetivos tornar mais efetivo o vínculo da instituição com a comunidade, avaliar as finalidades cumpridas, identificando as causas de problemas e deficiências, e produzir conhecimentos que subsidiarão as tomadas de decisão futuras.

Acompanhe e participe ativamente desse processo: (http://avaliacoes.ufabc.edu.br).