Página inicial > Notícias > UFABC marca presença em sessão solene de comemoração ao 469º aniversário de Santo André

Publicado: Terça, 19 de Abril de 2022, 15h51

Na última terça-feira, 12 de abril, a Câmara Municipal de Santo André sediou a Sessão Solene que comemorou o 469º aniversário da cidade. Juntamente com autoridades do município e da região, a UFABC participou como convidada de honra do evento, representada pela presença do reitor, Dácio Matheus, como membro da mesa solene.

Durante o evento, que contou com falas de atores regionais, de autoridades e apresentações culturais, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, e o presidente da Câmara, vereador Pedrinho Botaro, fizeram menção direta à UFABC, ressaltando o importante papel da instituição na cidade e na região. Em sua fala de encerramento da solenidade, Botaro mencionou a sessão solene de comemoração aos 15 anos da Universidade, realizada em 2021, na Câmara, e relembrou o histórico de mobilização da população do ABC para a consolidação de uma Universidade Federal na região.

Ao comentar sobre a participação da Universidade no evento, o reitor Dácio Matheus afirmou que: “é uma honra partilhar esse momento de celebração do aniversário de Santo André, poder representar a Universidade neste espaço democrático de debate público e político, que é a Câmara Municipal, e constatar que a UFABC tem sido cada vez mais reconhecida na região”.

Confira o vídeo do evento na íntegra: SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AO "469º ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE SANTO ANDRÉ" - 12 DE ABRIL DE 2022

Foto de autoridades no aniversário de Santo André reunidos em uma mesa 2022Foto de autoridades no aniversário de Santo André reunidos 2022

Fotos: Câmara Municipal de Santo André/José Paulo Cardeal