Página inicial > Notícias > UFABC no combate à COVID-19

UFABC no combate à COVID-19

Publicado: Quinta, 04 de Junho de 2020, 12h03

Neste momento de necessário distanciamento social, a UFABC tem se dedicado a uma série de ações de combate à COVID-19, assim como trabalhado para manter o andamento, ainda que remotamente, de rotinas administrativas importantes, como as reuniões do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e as colações de grau de nossas(os) formandas(os). Confira no infográfico* abaixo as principais ações realizadas neste período:

*atualizado em 03.06.2020

Infográfico - UFABC no combate à COVID-19 - Junho 2020

Alternativa textual - Infográfico

UFABC no combate à Covid-19

Comitê de Combate à COVID-19

65* Ações de combate à Covid-19 com apoio institucional, divulgação e busca de parcerias.

*número atualizado em junho de 2020.

02 Editais para seleção de ações emergenciais de combate à covid-19, com financiamento superior a R$800mil.

Hospital de Campanha

100 leitos

Ginásio Poliesportivo do campus Santo André cedido temporariamente, a pedido da Prefeitura de Santo André, para instalação do Hospital de Campanha, ampliando a capacidade de atendimento de vítimas do novo Coronavírus na região do ABC.

Auxílio Emergencial

Portaria PROAP

A medida prevê que cerca de 800 estudantes de graduação da UFABC, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que hoje são atendidas(os) na modalidade Bolsa ou Auxílio Permanência (valor atual R$ 400), do Programa de Bolsas e Auxílios Socioeconômicos da Universidade, recebam valor adicional de R$150, totalizando R$550 mensais durante 3 meses.

Orçamento Extraordinário

UFABC obtém do MEC 488 mil reais (R$) para apoio a ações de combate à COVID-19: 3 mil testes PCR, produção de álcool em gel.

Convênio com Faculdade de Medicina do ABC

Insumos para 3000 testes

O convênio apoia o Laboratório de Análises Clínicas da FMABC no diagnóstico de COVID-19, com a obtenção de insumos para 3000 testes de detecção do vírus por RT/PCR
.

Reuniões ConsEPE - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

Reuniões ConsEPE organizadas remotamente, com transmissão simultânea e acompanhadas por mais de 700 pessoas.

2 REUNIÕES (27/03 e 03/04)

Colações de Grau

• 2 Colações de Grau realizadas por meio de ato administrativo
  • 331 formandos em Bacharelados, Licenciaturas e Engenharias

Marcha pela Ciência (SBPC) - 7 de maio

Cerca de 50 postagens em 12 horas com depoimentos (vídeos e textos) de discentes, docentes e técnicos-administrativos em defesa da ciência.

• 50 mil pessoas alcançadas
  • 15 mil visualizações de vídeo
  • 3 mil interações (reações, comentários e compartilhamentos)

Menções na imprensa que destacam a UFABC