Página inicial > Notícias > UFABC ocupa 1ª posição no ranking THE no quesito percepção internacional

UFABC ocupa 1ª posição no ranking THE no quesito percepção internacional

Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 15h30

A instituição britânica Times Higher Education (THE), mundialmente conhecida por elaborar rankings de universidades, divulgou ontem, 2 de setembro, o World University Ranking (WUR), que inclui mais de 1.500 universidades de 93 países. Neste ranking, a UFABC ocupa a 16ª posição entre as 52 universidades brasileiras que nele figuram.

Com ações promissoras voltadas à internacionalização e um corpo docente composto por mais de 11% de estrangeiros, o pilar mais bem avaliado da UFABC é o da percepção internacional, com a 1ª posição entre as universidades públicas e a 2º entre todas as universidades brasileiras, uma posição a mais que no ano anterior.

De acordo com a metodologia do THE, são utilizados 13 indicadores de performance que medem o desempenho das instituições nas áreas de ensino (30%), pesquisa (30%), citações (30%), receita de indústrias (2,5%) e percepção internacional (7,5%), através de informações fornecidas pelas próprias universidades e também coletadas em fontes externas, como no banco de dados Scopus da Elsevier, com mais de 24.000 periódicos acadêmicos indexados nos últimos cinco anos.

Mais informações:

- Página de resultados do Ranking

- Metodologia

Perfil da UFABC na página do THE

Assessoria de Comunicação e Imprensa e Assessoria de Relações Internacionais da UFABC