Página inicial > Notícias > UFABC oferece cursinho preparatório para o Enem 2011

UFABC oferece cursinho preparatório para o Enem 2011

Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2011, 14h06
A UFABC em parceria com a União de Núcleos de Educação para Negras/os e Classe Trabalhadora (UNEAfro-Brasil) está promovendo um treinamento gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O cursinho será realizado neste domingo, dia 09 de outubro, no piso térreo do Bloco A do Câmpus Santo André das 09 às 17h30.

O local tem capacidade para 1000 pessoas, lembrando que terão prioridade os estudantes da Escola Preparatória da UFABC (EPUFABC) e dos cursinhos pré-vestibulares organizados pela UNEAfro-Brasil.
O objetivo do treinamento é preparar o aluno para a avaliação, visando o esclarecimento de dúvidas tanto em relação a questões similares às propostas na prova como à própria dinâmica e realização do exame.

No curso aulas serão ministradas por educadores da Poli seguindo os eixos avaliados na prova: Linguagens e redação com o docente André Valente, o professor Alessandro Menezes auxiliará na área de Matemática, a classe de Ciências da Natureza será com o professor Yadir Augusto e por último o campo Ciências Humanas terá o professor Fábio Kazama.

Para esclarecimento de dúvidas ou para mais informações, contatar a Divisão Socioeducacional (DSE) da Pró-reitoria Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas (ProAP) da UFABC no telefone 4996-7985.

O Exame Nacional do Ensino Médio será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. A UFABC utiliza o ENEM como forma única de ingresso na graduação. As inscrições são feitas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

07/10/2011