Página inicial > Notícias > UFABC oferece curso de preparação para competições de matemática para estudantes de Ensino Fundamental e Médio

Publicado: Quarta, 29 de Março de 2023, 14h50

A UFABC vai sediar o programa Polos Olímpícos de Treinamento Intensivo (POTI), que prepara estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental ao último ano do Médio para participar de olimpíadas de matemática. As atividades se iniciaram no Campus Santo André em 24 de março e se estenderão até dezembro, às sextas-feiras, das 14 às 18 horas. O conteúdo cobrirá especialmente tópicos como álgebra, teoria dos números, combinatória e geometria.

A participação no programa é gratuita e as inscrições ainda estão disponíveis na página poti.impa.br. Basta que a pessoa interessada escolha a UFABC (Santo André) como local das atividades. O POTI é organizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e conta na Universidade com supervisão do professor Rodrigo Roque Dias, coordenador do curso de Matemática. O treinamento busca capacitar estudantes a concorrer na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI) - 2023

Curso de preparação para olimpíadas de Matemática destinado a estudantes de 8° e 9° anos do Ensino Fundamental. (Estudantes de 6° e 7° anos do Ensino Fundamental, estudantes do Ensino Médio e demais pessoas interessadas também são bem-vindas.)

120 horas. 80 vagas.

Aulas às sextas-feiras, das 14:00 às 18:00, de 24/03 a 15/12

Auditório A-105-0 – Bloco A - Campus Santo André

Inscrições: pelo site poti.impa.br.

Dúvidas e mais informações, entrar em contato com o Prof. Rodrigo Roque Dias.