Página inicial > Notícias > UFABC participa de Dia Nacional de “Não aos cortes em Educação e Ciência”

UFABC participa de Dia Nacional de “Não aos cortes em Educação e Ciência”

Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2022, 13h20

Nesta terça-feira, 21 de junho, a UFABC marcará sua participação no Dia Nacional de “Não aos cortes em Educação e Ciência”, promovido por entidades científicas e acadêmicas que compõem a Iniciativa para Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br).

Na Universidade, o evento “UFABC contra os cortes” compõe essa mobilização nacional e acontecerá às 18h, no piso vermelho do campus de Santo André. Trata-se de um ato conjunto, organizado pelas seguintes entidades representativas: Diretório Central dos Estudantes (DCE), Diretório Acadêmico de São Bernardo do Campo (DA), pela Associação dos Pós-Graduandos (APG), pelo Sindicato dos Trabalhadores da UFABC (SINTUFABC) e pela a Associação de Docentes da UFABC (ADUFABC).

Sob o mote “Em defesa da universidade, da educação e da ciência”, as entidades convidam toda comunidade da UFABC a participar deste momento, que também contará com a participação, a convite dos organizadores, da Reitoria da UFABC, representada pela vice-reitora, Mônica Schröder.

ato conjunto ato ufabc contra os cortes 21 06 2022