Página inicial > Notícias > UFABC participa de encontro para tratar de obras, manutenção e infraestrutura nas Instituições Federais de Ensino Superior

Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2023, 10h25

A Universidade Federal do ABC (UFABC) esteve presente no 2º Encontro do Grupo de Trabalho (GT) de Obras, Infraestrutura e Manutenção do Fórum de Pró-Reitores de Planejamento e Administração (FORPLAD), da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES). O evento ocorreu nos dias 28 e 29 de setembro, na Universidade de Brasília (UnB) e reuniu 75 representantes de todo o Brasil. Lucas Ribeiro Torin, Superintendente de Obras, representou a UFABC.

O objetivo do GT de Obras, Infraestrutura e Manutenção é integrar, compartilhar e desenvolver a rede de setores relacionados a estas temáticas nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), com o objetivo de aproximar esses atores, compartilhar dificuldades e boas práticas nas ações de planejamento e execução de suas atividades, buscando o máximo de transparência e eficiência.

encontro forplad obras site ufabc foto 01

Lucas Torin ressaltou a importância da presença da UFABC nestas iniciativas. "Esses encontros têm sido fundamentais para a troca de experiências entre as IFES, uma vez que as problemáticas e dificuldades que perpassam os setores de infraestrutura são muito parecidas. As adversidades quando compartilhadas e discutidas a nível nacional visam buscar soluções e fortalecer o papel das IFES através do aprimoramento das infraestruturas para o ensino, pesquisa e extensão."

De acordo com o Superintendente de Obras da UFABC, o compartilhamento de informações relacionadas a projetos, termos de referências e estudos técnicos referentes a obras, infraestrutura e manutenção, em um único banco de dados das IFES, são algumas das discussões em curso, além de outras discussões relacionadas ao tema, tais como contratações compartilhadas, ainda em fase introdutória.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Universidade Federal do ABC (ACI UFABC)