Página inicial > Notícias > UFABC participa de seminário promovido pelo MEC para fortalecer instituições federais de ensino superior e incentivar boas práticas

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2023, 13h57

A Universidade Federal do ABC (UFABC) participou nos dias 17 e 18 de outubro, em Brasília (DF), do Seminário Nacional para Fortalecimento das Instituições Federais de Ensino Superior (IFes) e de Boas Práticas de Incentivo à Permanência e Integração Acadêmica 2023, promovido pelo Ministério da Educação (MEC). O evento é voltado prioritariamente para reitores e demais gestores dessas instituições de todo o País, além dos servidores e colaboradores do Ministério.

Essa iniciativa da Secretaria de Educação Superior (Sesu) , do MEC, por meio da Diretoria de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Educação Superior (Difes), tem o objetivo de apresentar projetos e ações que visam fortalecer e desenvolver as IFes brasileiras.

ufabc participa de seminario promovido pelo mec para fortalecer instituicoes federais de ensino superior e incentivar boas praticas

Além do Reitor, Dácio Roberto Matheus, a Universidade é representada pela professora Fernanda Graziella Cardoso, Pró-reitora de Graduação, que apresentou no dia 18, o Programa de Ensino e Aprendizagem Tutorial (PEAT UFABC), em mesa sobre projetos de incentivo à permanência e integração de estudantes nas instituições.

Confira a programação completa do evento.