Página inicial > Notícias > UFABC participa do 1º Congresso Regional Universitário

UFABC participa do 1º Congresso Regional Universitário

Publicado: Domingo, 30 de Mai de 2021, 09h00

Em novembro deste ano, acontecerá o 1º Congresso Regional Universitário: Desafios e Perspectivas para o Desenvolvimento Sustentável do Grande ABC. Trata-se de uma iniciativa conduzida pela Prefeitura de Santo André juntamente com reconhecidas faculdades e universidades da região, incluindo a Universidade Federal do ABC (UFABC).

O objetivo do evento é divulgar e compartilhar pesquisas concluídas ou em andamento, que impactam no desenvolvimento humano, econômico e ambiental da região do Grande ABC. Será uma oportunidade de diálogo entre pesquisadores, gestores públicos e empreendedores visando à apresentação de alternativas para os desafios da região.

O Congresso faz parte de um conjunto de ações do Programa Santo André 500 Anos, capitaneado pela Prefeitura de Santo André, que visa elaborar um plano estratégico a médio e longo prazo da cidade, com o envolvimento do poder público e da sociedade civil organizada. A partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), este projeto consiste em elaborar metas, diretrizes e ações até 2053, ocasião em que Santo André completará 500 anos.

1 congresso regional universitario abc

Realização do Congresso: dias 23, 24 e 25 de novembro

Inscrições e submissão de trabalhos: de 30/05/2021 a 30/08/2021

Edital e mais informações, acesse o site: 1º Congresso Regional Universitário: Desafios e Perspectivas para o Desenvolvimento Sustentável do Grande ABC

Universidades participantes: FAPEN, CRECES, FATEC São Caetano, FATEC Mauá, FATEC Diadema, USCS, SENAC, ITM MAUÁ, UFABC, IVEPESP, CUFSA, UMESP e STRONG – ESAGS.

Apoios: AEXAM, Consórcio Intermunicipal Grande ABC e UFABC.