Página inicial > Notícias > UFABC promove apresentação de projeto para Campus São Bernardo

UFABC promove apresentação de projeto para Campus São Bernardo

Publicado: Terça, 31 de Março de 2009, 10h13
0903_perspectiva_sboA comunidade universitária da UFABC terá a oportunidade de conhecer o estudo arquitetônico preliminar do Campus São Bernardo nesta semana.
Inicialmente, a empresa responsável pelo trabalho (Benno Perelmutter Arquitetura Planejamento Ltda.) fará apresentações aos dirigentes da universidade e ao Comitê de Infraestrutura. Professores, técnicos-administrativos e alunos poderão conhecer o projeto em uma reunião com o arquiteto autor da proposta na quarta-feira (1º) - calendário abaixo. A equipe técnica da Coordenação de Projetos de São Bernardo do Campo reservou o dia seguinte (2) para prestar mais informações e esclarecer dúvidas sobre o projeto do novo campus da UFABC.

A implantação da proposta segue o conceito horizontal, com edificações de, no máximo, três andares. O campus contará com dez blocos: Ensino (1), Laboratórios Didáticos (2), Biblioteca/Estudos (3), Anfiteatros (4), Refeitório (5), Laboratórios de Pesquisa/Engenharia (6), Administração (7), Espaço de Recreação e Esportes (8), Portaria Principal (9) e Biotério (10). As edificações ocuparão uma área concentrada do terreno, o que permitirá futuras expansões da universidade.

A próxima etapa do processo corresponde ao levantamento das demandas de infraestrutura. Trabalho que será conduzido de forma integrada pela Prefeitura Universitária, pela empresa Benno Perelmutter e pelo Comitê de Infraestrutura. O objetivo é identificar a configuração necessária para o fornecimento de recursos como energia, água, ar-condicionado, acústica etc. Os dados são necessários à produção do projeto Básico e posteriormente do Executivo.

Campus São Bernardo
Apresentação do Projeto Preliminar - Calendário

Dia 31/3
10:30 horas - Apresentação do projeto para o corpo de dirigentes - Benno Perelmutter Arquitetura e Planejamento.
Dia 1º/4
10 horas - Apresentação do projeto para o Comitê de infraestrutura - Benno Perelmutter Arquitetura e Planejamento.
14 horas - Apresentação técnica para toda a comunidade UFABC, sala 402, Bloco B - Benno Perelmutter Arquitetura e Planejamento.
Dia 2/4
Ao longo do dia - Plantão técnico para esclarecimento de dúvidas - Coordenação de Projetos de São Bernardo do Campo.

31/3/2009