Página inicial > Notícias > UFABC promoveu cursinho para o Enem

UFABC promoveu cursinho para o Enem

Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2011, 19h13
A UFABC e a União de Núcleos de Educação Popular para Negras/Negros e Classe Trabalhadora (UNEAfro-Brasil) organizaram no domingo (08/10) um treinamento para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), este que será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. O evento atingiu sua capacidade máxima com mais de 1000 estudantes. Puderam participar prioritariamente os alunos da Escola Preparatória da UFABC (EPUFABC) e dos cursinhos pré-vestibulares promovidos pela UNEAfro-Brasil. Porém o treinamento era aberto ao público.

O objetivo do cursinho era tirar as dúvidas dos estudantes sobre a dinâmica e realização da prova, além de resolver questões similares àquelas propostas pelo exame. Ao todo foram ministradas quatro aulas por educadores da Poli, seguindo os eixos avaliados no Enem.

Na abertura estiveram presentes o Pró-reitor de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas (PROAP), Prof. Dr. Joel Felipe, o deputado federal Ivan Valente, Douglas Belchior da UNEAfro-Brasil, além de representantes do Cursinho da Poli.

Antes do início da primeira aula, foi realizada a premiação do concurso de redação da EPUFABC e o vencedor foi o aluno Renan Correa de Lima com o texto "E no meio do caminho... trânsito!". O estudante ganhou uma bicicleta da ONG Ascobike, de Mauá, parceira da Universidade neste primeiro concurso de redação.

14/10/2011