Página inicial > Notícias > UFABC promove curso de Informática Básica para mulheres em vulnerabilidade social

Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2023, 17h16

Diversidade na UFABC: Letramento e inclusão digital qualificam as participantes para o trabalho em um mundo cada vez mais conectado.

Em uma iniciativa voltada para promover a inclusão digital e o empoderamento de mulheres em situação de vulnerabilidade social na região do ABC Paulista, a Universidade Federal do ABC (UFABC) anuncia o "Curso de Informática Básica para Mulheres". Com a parceria de diversos grupos e organizações comprometidas com a equidade de gênero, o curso gratuito busca fornecer ferramentas essenciais para a formação digital, auxiliando as alunas através de uma capacitação que possibilite a inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

O curso é coordenado pelo Grupo de Mulheres do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da UFABC em colaboração com o Núcleo de Estudos de Gênero Esperança Garcia (NEG), o Movimento de Mulheres Olga Benário, a Casa da Mulher Trabalhadora Maria Carolina de Jesus e a Casa de Passagem Helenira Preta.

Composto por duas turmas, uma no período matutino e outra no noturno, o curso oferecerá conteúdos básicos de informática, abrangendo desde o uso do computador até a elaboração de textos. As aulas serão ministradas todas as quartas-feiras, de 04 de outubro a 29 de novembro, totalizando oito encontros presenciais no Campus da UFABC em Santo André.

As inscrições vão até o dia 31 de agosto de 2023. Interessadas devem enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entrar em contato com uma das organizadoras, cujos números de telefone estão disponíveis na imagem abaixo e ao final deste texto.

O projeto não só visa proporcionar habilidades práticas de informática, mas também criar um espaço propício para interação e fortalecimento mútuo entre as participantes e professoras.

Além disso, a iniciativa representa um passo significativo em direção à redução das desigualdades de gênero e sociais, empoderando mulheres por meio do conhecimento digital, bem como ressalta o compromisso da Universidade, de suas entidades e organizações parceiras, com a diversidade e a inclusão, buscando impulsionar o potencial de todas as mulheres envolvidas.

Tem interesse na oportunidade? Participe e convide outras mulheres a participarem também.

Curso de Informática Básica para Mulheres

Inscrições ou dúvidas:

Ou entre em contato pelos números de telefone:

11966131171 (Gabi Massafera)

11958472019 (Gabi Alves)

Inscrições abertas até o dia 31/8.

ufabc promove curso de informatica basica para mulheres em vulnerabilidade social card