Página inicial > Notícias > UFABC promove workshop sobre déficit e assentamentos precários

UFABC promove workshop sobre déficit e assentamentos precários

Publicado: Terça, 16 de Agosto de 2011, 15h01
A Universidade Federal do ABC promoveu em 12 de agosto de 2011, no auditório da Pós-Graduação do bloco B, um workshop com o tema "Produção e gestão da informação sobre déficit e assentamentos precários na RMSP".

O evento contou com o apoio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU, Caixa Econômica Federal - CEF, Cities Alliance, Prefeitura de São Bernardo do Campo e Prefeitura de São Paulo.

Além da participação de professores e alunos da UFABC, o mesmo contou com a presença de representantes de governos municipais da Região Metropolitana de São Paulo e do Estado de São Paulo, onde foram discutidos assuntos como: a produção e a gestão da informação local sobre déficit habitacional e assentamentos precários e seus desafios para a elaboração dos planos locais e estaduais de Habitação de Interesse Social - PLHIS/ PEHIS; debates sobre metodologias para identificação da precariedade habitacional no âmbito PLHIS e ferramentas para gestão da informação sobre necessidades habitacionais e precariedade habitacional local.

16/08/2011