Página inicial > Notícias > UFABC publica chamada para criação de novos Núcleos Estratégicos de Pesquisa

UFABC publica chamada para criação de novos Núcleos Estratégicos de Pesquisa

Publicado: Quinta, 26 de Agosto de 2021, 11h34
Para alavancar a possibilidade de desenvolvimento de novas frentes de atuação, a UFABC publicou no Boletim de Serviços  n.1076, no último dia 24, o edital para criação de novos Núcleos Estratégicos de Pesquisa da Universidade. Considerando o momento atual da UFABC, que completa 15 anos de atuação, bem como o cenário pós-pandemia, os novos Núcleos de Pesquisa devem identificar temas de atuação que sejam estratégicos para a universidade, de forma a contribuir para a inclusão e excelência acadêmica.

O edital selecionará até 3 (três) propostas de Núcleos Estratégicos, e será oferecida 1 (uma) vaga de Pesquisador Visitante Sênior para cada Núcleo e 1 (uma) bolsa de treinamento e apoio técnico em pesquisa. O apoio administrativo e técnico será fornecido por servidor(es) pertencente(s) ao quadro/equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa.  A concessão de apoio financeiro aos Núcleos Estratégicos de Pesquisa fica condicionada à disponibilidade orçamentária da UFABC.

As inscrições vão até  10 de outubro de 2021. Confira o cronograma abaxio e acesse todas as informações do edital aqui.

img26082021

Para alavancar a possibilidade de desenvolvimento de novas frentes de atuação, a UFABC publicou no Boletim de Serviços n.1076, no último dia 24, o edital para criação de novos Núcleos Estratégicos de Pesquisa da Universidade. Considerando o momento atual da UFABC, que completa 15 anos de atuação, bem como o cenário pós-pandemia, os novos Núcleos de Pesquisa devem identificar temas de atuação que sejam estratégicos para a universidade, de forma a contribuir para a inclusão e excelência acadêmica.

O edital selecionará até 3 (três) propostas de Núcleos Estratégicos, e será oferecida 1 (uma) vaga de Pesquisador Visitante Sênior para cada Núcleo e 1 (uma) bolsa de treinamento e apoio técnico em pesquisa. O apoio administrativo e técnico será fornecido por servidor(es) pertencente(s) ao quadro/equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa. A concessão de apoio financeiro aos Núcleos Estratégicos de Pesquisa fica condicionada à disponibilidade orçamentária da UFABC.

As inscrições vão até 10 de outubro de 2021. Confira o cronograma abaxio e acesse todas as informações do edital aqui.