Página inicial > Notícias > UFABC realiza III CONGRESSO em edição totalmente virtual

UFABC realiza III CONGRESSO em edição totalmente virtual

Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2021, 12h06

III Congresso UFABC debate o passado, presente e futuro da Universidade em comemoração de seus 15 anos.

A edição de 2021 do Congresso da UFABC acontece entre os dias 13 e 24 de setembro, mês que marca o décimo quinto aniversário da Universidade. Em sua terceira edição, o evento deste ano apresenta-se como um dos principais momentos do calendário de comemoração dos 15 anos da Universidade Federal do ABC.

O III Congresso da UFABC traz como mote #ConstruindoTrajetóriasTransformadoras e, como não poderia deixar de ser, as atividades do evento abordarão a trajetória de transformação social da Universidade ao longo de seus 15 anos de existência sob diversas e transversais perspectivas. O congresso tratará, também, das conjunturas atuais e proporá discussões sobre as expectativas e possibilidades vindouras para os próximos anos da instituição nos âmbitos regionais, nacionais e internacionais.

A programação do III Congresso da UFABC foi elaborada coletivamente e incorpora debates nos mais variados saberes. O evento contará com a participação de pessoas convidadas internas e externas de altíssimo nível, que abordarão temáticas que englobam ensino, pesquisa, extensão, cultura, inovação, internacionalização, inclusão e representatividade.

Durante o III Congresso serão realizadas solenidades que agraciarão membros da comunidade externa com homenagens e entrega de título honorífico, além da Aula Magna, que marca o início do período letivo de ingressantes de 2021. Ao longo das duas semanas, o público também contará com atrações culturais na programação do evento.

Assim como em 2020, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, essa edição do evento também será totalmente virtual.

O III Congresso reflete o posicionamento e a responsabilidade da Universidade de, mesmo diante de um cenário adverso, jamais se furtar, a cada dia, de propor caminhos rumados à transformação social, à valorização da ciência e à defesa da vida e da coletividade.

#ConstruindoTrajetóriasTransformadoras significa:

• Refletir sobre o passado;
  • Debater, marcar posição, problematizar e mudar a realidade no presente;
  • Esperançar e traçar rotas de um futuro cada vez mais promissor, inclusivo e de excelência.

Confira a programação e outras informações, acesse o site do evento: congresso.ufabc.edu.br

III Congresso da UFABC

• 13 a 24 de setembro de 2021
  • Evento virtual, gratuito e aberto ao público