Página inicial > Notícias > UFABC recebe comitiva japonesa do NIMS

UFABC recebe comitiva japonesa do NIMS

Publicado: Segunda, 14 de Março de 2011, 17h12
Nos dias 10 e 11 de março, a UFABC recebeu a visita dos professores Yoshio Sakka e Toshiyuki Nishimuru, representantes do Nacional Institute for Materials Science (NIMS) do Japão.
  A visita está relacionada ao acordo de cooperação entre as instituições, e foi viabilizada e acompanhada pelo professor Humberto Yoshimura e pela Assessoria de Relações Internacionais.

No dia 10 pela manhã, os convidados se reuniram com servidores da universidade, incluindo o reitor Helio Waldman e o vice-reitor Gustavo Dalpian. À tarde percorreram as instalações do Campus Santo André, conheceram a Central Multiusuário, outros laboratórios e, ao final, assistiram a uma apresentação sobre a UFABC. No dia seguinte, o professor Yoshio Sakka proferiu palestra no auditório 112-0, intitulada Fabrication of innovative ceramics through fine particle processing.

14/03/2011