Página inicial > Notícias > UFABC recebe prédio definitivo em São Bernardo

UFABC recebe prédio definitivo em São Bernardo

Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2011, 09h39
O reitor Helio Waldman recebeu, na manhã de 18 de agosto, as chaves do Bloco Alfa 1 das mãos do engenheiro Jorge Ajame Filho da Construtora JWA, empresa responsável pela construção do Câmpus São Bernardo. O ato marcou a entrega à UFABC do primeiro prédio definitivo do conjunto de novas instalações da universidade no município.
Com o recebimento da edificação em funcionamento, a Prefeitura Universitária dará andamento à instalação da infraestrutura necessária ao desenvolvimento de atividades acadêmicas.
O Bloco Alfa 1 possui cerca de 4,6 mil m2 de área construída em quatro andares e recebeu o investimento de R$ 9,5 milhões. Trata-se do edifício destinado à graduação que abriga 13 salas de aula com capacidade para 800 alunos por período, além de quatro laboratórios de informática, seis laboratórios didáticos, três molhados e três secos. Outros espaços disponíveis são salas de estudo, setor de reprografia, enfermaria, cantina e secretaria acadêmica, etc.
O edifício contempla o uso racional de água e energia por meio de dispositivos como: comando eletrônico para controle de iluminação, sistema de reaproveitamento de águas pluviais e quebra-sol nas fachadas norte e sul. Houve também a instalação de ar comprimido em todos os laboratórios e de redes para gases especiais (hidrogênio, nitrogênio e GLP) nos laboratórios molhados.

entralfa-1-bx

entrblalfa-2b-bx