Página inicial > Notícias > UFABC recebe reunião do projeto “Talentos para Inovação”

UFABC recebe reunião do projeto “Talentos para Inovação”

Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2009, 09h54
A universidade serviu de sede para a realização da reunião do projeto "Talentos para Inovação" na quarta-feira (26). Nessa nova etapa, o projeto busca identificar modelos diferenciados de ensino superior no País que possam contribuir para encontrar a solução das necessidades futuras do desenvolvimento e inovação industrial nas suas vertentes política, social e ambiental.

Durante todo o dia, os participantes discutiram os temas relativos à formação de recursos humanos voltados para o atendimento das necessidades de inovação da indústria brasileira. Além da UFABC, participaram da organização do evento a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

O reitor Adalberto Fazzio iniciou a reunião apresentando o modelo pedagógico que norteia as atividades da UFABC. Ele explicou a divisão da universidade em centros e o modelo institucional voltado para a promoção da interdisciplinaridade, uma das razões pela qual a universidade foi escolhida para ser sede do evento.

Estiveram presentes ao encontro o vice-reitor, Armando Milioni; o chefe de gabinete, Sidney Jard; o pró-reitor de graduação, Helio Waldman; o pró-reitor de pós-graduação, Eduardo Gregores; o pró-reitor de planejamento, Ricardo Siloto; o pró-reitor de extensão, Guiou Kobayashi; o ex-diretor do CCNH Silvio Salinas; o diretor do CECS, Gilberto Martins; o professor Arilson Favaretto; e os ex-reitores Luiz Bevilacqua e Hermano Tavares.

27/8/2009