Página inicial > Notícias > UFABC seleciona alunos para projetos nucleares

UFABC seleciona alunos para projetos nucleares

Publicado: Quarta, 25 de Mai de 2011, 22h43
A UFABC vai selecionar alunos para participar de projetos de construção de uma piscina de combustíveis irradiados e o desenvolvimento de um programa de computador para cálculo de física de reator e termo-hidráulica. Os trabalhos serão executados em parceria com a Eletronuclear.
Para participar, o estudante deve ter cursado ou manifestar o interesse em cursar as disciplinas Introdução à Engenharia Nuclear ou Introdução à Física Nuclear, Transcal I e II, Física de Reatores I e Termo-hidráulica de Reatores I.

O início do projeto deve ocorrer no quarto trimestre de 2011, mas, segundo o professor João Moreira, os trabalhos dos alunos podem começar o mais rápido possível. "Decidimos juntar a competência formada dentro da UFABC com o trabalho desenvolvido no mercado", explica, sobre a idéia de promover as parcerias.

Ainda não estão definidos o número de vagas nem o valor da bolsa. Os candidatos devem entrar em contato com os professores responsáveis pelo projeto nos e-mails joao.moreiraarrobaufabc.edu.br, joserubens.maiorinoarrobaufabc.edu.br, pedro.carajilescovarrobaufabc.edu.br.

24/05/2011