Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > UFABC seleciona cursistas, tutores e formadores para especialização em ensino de Ciências
Início do conteúdo da página

UFABC seleciona cursistas, tutores e formadores para especialização em ensino de Ciências

Publicado: Segunda, 03 de Agosto de 2020, 18h10

A Universidade Federal do ABC, em parceria com o Programa Universidade Aberta do Brasil - UAB, está selecionando candidatos a alunos cursistas, professores formadores e tutores para a Especialização em Ensino de Ciências – Séries Finais do Ensino Fundamental – Ciência é Dez.

O curso de pós-graduação lato sensu será ofertado a distância e tem como público alvo professores em exercício e com formação em nível de graduação, em Instituição de Ensino Superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação. Há 350 vagas distribuídas em sete polos de apoio presencial no Estado de São Paulo, das quais 112 serão destinadas a autodeclarados pretos, pardos e indígenas; 14 a Pessoas com Deficiência; e 14 a pessoas Transgêneras. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 13 de agosto. 

Além de selecionar estudantes interessados nessa especialização, a UFABC também recebe, até 12 de agosto, inscrições para profissionais que desejam atuar como professores  formadores e tutores do curso. Em ambos os casos, os selecionados receberão bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), cujos valores são definidos em portarias expedidas por esse órgão. 

Os candidatos devem conferir atentamente os editais, critérios e cronogramas de cada seleção que estão disponíveis na página do Núcleo Educacional de Tecnologias Educacionais (NETEL): http://netel.ufabc.edu.br/cursos/especializacao/ciencia-e-dez

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página