Página inicial > Notícias > UFABC sobe 21 posições no RUF e mantém 1º lugar em internacionalização

UFABC sobe 21 posições no RUF e mantém 1º lugar em internacionalização

Publicado: Segunda, 08 de Setembro de 2014, 15h26

A universidade apareceu no Ranking Universitário Folha (RUF) 2014 em 40º lugar, subindo 21 posições em relação com o levantamento do ano passado. Esse trabalho do Jornal Folha de São Paulo classificou as 192 universidades brasileiras, dividindo a análise em cinco áreas. A UFABC subiu em todas elas, mantendo a primeira colocação em Internacionalização, alcançou a 15ª posição em Pesquisa (2013/ 21ª), a 51ª em Ensino (2013/ 79ª), a 56ª em Inovação (2013/ 85ª) e a 150ª em Mercado (2013/ 155ª).

O Ranking também traz uma avalição no ensino e no mercado de trabalho de cursos vinculados às 40 carreiras com mais ingressantes no país. As informações completas sobre RUF 2014 estão disponíveis no sítio do jornal.