Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > FAPESP aprova, pela 1ª vez, um projeto temático coordenado por um docente da UFABC
Início do conteúdo da página

FAPESP aprova, pela 1ª vez, um projeto temático coordenado por um docente da UFABC

Publicado: Segunda, 25 de Outubro de 2021, 10h00

No mês de setembro, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) aprovou, pela primeira vez, um projeto temático coordenado por um docente da UFABC e sediado na Universidade.

Intitulado "Materiais porosos ambientalmente amigáveis para recuperação e revalorização de metais obtidos de águas contaminadas", o projeto é coordenado pelo Prof. Dr. Derval dos Santos Rosa, do Programa de Pós-Graduação em Nanociências e Materiais Avançados e do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental.

Segundo a FAPESP, projetos temáticos se distinguem pela natureza, ousadia e abrangência das pesquisas propostas, e pela experiência e competência do pesquisador responsável e de sua equipe na área em que se insere o projeto.

Essa modalidade de auxílio destina-se a apoiar projetos de pesquisa inovadores, com duração de até cinco anos e condições especialmente favorecidas de apoio e financiamento.

Saiba mais sobre o projeto na matéria divulgada pela nossa área de Divulgação Científica: Pesquisa propõe materiais ambientalmente amigáveis para a recuperação de águas contaminadas.


Assessoria de Comunicação e Imprensa

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página