Página inicial > Notícias > Vans transportam doadores de sangue da UFABC até hospital

Vans transportam doadores de sangue da UFABC até hospital

Publicado: Quarta, 05 de Mai de 2010, 16h47
Vans transportarão até sexta (21) doadores de sangue da rua Santa Adélia, nº 166, até o Hospital Mário Covas, a partir das 8 horas até as 12 horas. A iniciativa, organizada pela Pró-reitoria de Extensão, complementa a Semana de Integração dos alunos ingressantes e é aberta, inclusive, aos moradores da região interessados em participar.  Neste ano, as vans farão o trajeto entre a universidade e o hospital seguidas vezes, ou seja, quem não puder comparecer às 8 horas terá novas chances de fazer a doação.

O candidato a doador deve possuir boa saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e não estar em jejum. Homens podem doar sangue quatro vezes ao ano, respeitando um prazo de 60 dias a cada doação. Mulheres podem doar apenas três vezes anualmente, com uma diferença de 90 dias entre cada vez.

5/5/2010