Página inicial > Notícias > UFABC vai aderir ao sistema de seleção pelo novo Enem

UFABC vai aderir ao sistema de seleção pelo novo Enem

Publicado: Segunda, 04 de Mai de 2009, 17h25
O Conselho de Ensino e Pesquisa da Universidade Federal do ABC (UFABC) aprovou a adesão ao Sistema de Seleção Unificado proposto pelo Ministério da Educação (MEC).
A UFABC vai adotar o resultado integral (testes e redação) do novo Enem como forma única de ingresso na graduação (Bacharelado em Ciência e Tecnologia e Bacharelado em Ciências e Humanidades). Portanto, a partir deste ano, os estudantes que desejarem ingressar na UFABC deverão realizar os exames do novo Enem. Serão realizadas provas nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (incluindo redação); Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias. As inscrições serão realizadas em base de dados mantida pelo MEC. Mais detalhes serão divulgados no decorrer das próximas semanas.

Texto alterado em 8/5/2009

4/5/2009