Página inicial > Notícias > Última colação de grau da gestão Waldman forma 275 estudantes

Última colação de grau da gestão Waldman forma 275 estudantes

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2013, 09h23

Duzentos e setenta e cinco estudantes participaram da colação de grau do último dia 10 de setembro. Eles colaram grau no Bacharelado em Ciência e Tecnologia; Bacharelado em Ciência da Computação; Bacharelado em Ciências Biológicas; Licenciatura em Ciências Biológicas; Bacharelado em Física; Bacharelado em Química; Engenharia Aeroespacial; Engenharia Ambiental e Urbana; Engenharia Biomédica; Engenharia de Energia; Engenharia de Gestão; Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica; Engenharia de Materiais e Licenciatura em Matemática.

Minutos antes da cerimônia, o pró-reitor de Pós-Graduação, Carlos Kamienski, que presidiu a mesa durante a solenidade, festejava o fato de a colação de grau "coroar um conjunto de esforços levados adiante para formar os estudantes". Ele afirmou se sentir honrado por estar na última colação de grau da gestão do reitor Helio Waldman. "Estive na aula inaugural e agora estou nesta colação marcante. É um grande prazer também por ver a UFABC despontando como uma das principais universidades do país", afirmou.

Vitor Barroso, que se preparava para colar grau em Engenharia de Gestão, fazia um retrospecto das mudanças que ocorreram na Universidade durante sua passagem pela instituição. "Lembro dos tempos das aulas na unidade da Atlântica e agora me surpreendo com os quase 9 mil alunos que somos", explicou.

De acordo com Barroso, que atua em uma multinacional da área de química e sonha em atuar na Alemanha, muitos de seus colegas mudaram o foco de seus estudos após o ingresso na Universidade. "Essa é uma possibilidade que o Projeto Pedagógico nos dá", disse.