Página inicial > Notícias > Proex prorroga inscrições para ações extensionistas

Proex prorroga inscrições para ações extensionistas

Publicado: Terça, 15 de Fevereiro de 2011, 15h40
A Pró-reitoria de Extensão da UFABC prorrogou o prazo para as inscrições das ações extensionistas. Professores e técnicos administrativos podem submeter suas propostas até o dia 02 de março. As iniciativas estão dividas em quatro tipos (eventos, oficinas, cursos e projetos) e devem apresentar como finalidade a promoção de ações de extensão de abrangência local e regional.

O aceite das propostas condiciona-se ao foco em ao menos uma das seguintes áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio-Ambiente, Saúde, Tecnologia, Produção e Trabalho. A expectativa é de que as ações contribuam para a formação acadêmica e cidadã dos estudantes da UFABC, privilegiando a interdisciplinaridade, as áreas de conhecimento e temáticas preconizadas no Plano Nacional de Extensão Universitária. O programa também pretende estimular a participação de docentes e técnicos administrativos em atividades que integrem alunos e a comunidade.

O valor mínimo e máximo destinados a cada ação varia de acordo com o tipo e características da proposta - vai de R$ 750 para um evento até R$ 12 mil para um projeto. O Comitê de Extensão Universitária indicará os três avaliadores que selecionarão as propostas, com base na análise de quesitos como: área temática, interdisciplinaridade, relação com a sociedade, justificativa, clareza dos objetivos e metas, metodologia, público alvo, detalhamento do cronograma de execução e do orçamento e método de acompanhamento e avaliação.

As propostas selecionadas serão divulgadas a partir de 21 de março. As inscrições para as bolsas ocorrerão após a publicação de edital específico da Pró-reitoria de Extensão. Outras informações sobre inscrições, forma de apresentação das propostas, critérios de seleção, responsabilidades dos coordenadores, entre outras, estão disponíveis no edital do Programa.

15/2/2011