Página inicial > Notícias > Universidade adere a campanha de acessibilidade para deficientes

Universidade adere a campanha de acessibilidade para deficientes

Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2009, 11h28
O reitor da UFABC, Adalberto Fazzio, assinou na última segunda (21) um termo de adesão à Campanha da Acessibilidade - "Siga essa idéia".   Para participar da campanha, a universidade comprometeu-se a seguir dois pontos: o desenvolvimento de programas de acesso das pessoas com deficiência física, sensorial (visual e auditiva), intelectual e múltipla aos seus ambientes e dar visibilidade aos propósitos da campanha.

A Campanha da Acessibilidade - "Siga essa idéia" é organizada pelo Conade (Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa com Deficiência). Lançada em 2005, durante a I Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, a campanha tem como objetivo mobilizar a sociedade para a eliminação de barreiras que impedem os deficientes de se integrarem ao convívio social. O Conade busca a adesão de governos (estaduais e municipais), entidades, empresas, clubes, federações, confederações e pessoas públicas.

No evento no qual a UFABC assinou a sua adesão, realizado em São Bernardo, também estiveram presentes a presidente do Conade, Denise Granja; o secretário dos Direitos Humanos, Paulo de Tarso Vannuchi; o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho; o prefeito de Diadema, Mário Reali; o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias; e o deputado federal Vicentinho.

25/9/2009