Página inicial > Notícias > Universidade comemora mais de 50 prêmios em seus primeiros 7 anos

Universidade comemora mais de 50 prêmios em seus primeiros 7 anos

Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2013, 09h21

A UFABC registrou uma importante marca relacionada à sua produção científica em 2013. Até o mês de agosto, a Universidade conquistou mais de 50 prêmios por suas pesquisas, número bastante relevante se considerado que a UFABC completou, no último dia 11 de setembro, sete anos do início das suas atividades. Os prêmios foram concedidos por órgãos e instituições externos à Universidade e conquistados por estudantes e docentes em reconhecimento às suas pesquisas no âmbito universitário. Muitos dos trabalhos premiados envolveram alunos da graduação ou da pós-graduação, evidenciando o esforço da Universidade no sentido de fomentar a interação entre a pesquisa e o ensino no ambiente acadêmico.

Para o Pró-Reitor de Pesquisa da UFABC, prof. Dr. Klaus Capelle "a UFABC foi criada com a missão de conjugar ensino de qualidade com pesquisa inovadora. O envolvimento de alunos com muitos dos trabalhos premiados mostra que estamos no caminho certo. Porém, a missão da busca da excelência nunca é cumprida. Trata-se de um processo contínuo que exige empenho e dedicação de toda a comunidade universitária, e que retornará em forma de reconhecimento".