Página inicial > Notícias > Universidade Federal do ABC é avaliada com nota máxima pelo Inep

Universidade Federal do ABC é avaliada com nota máxima pelo Inep

Publicado: Quinta, 18 de Dezembro de 2014, 10h56

Os cursos da Universidade Federal do ABC (UFABC) foram avaliados novamente com nota cinco pelo Índice Geral dos Cursos Avaliados da Instituição (IGC), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Com o resultado, a Universidade segue sendo uma das melhores do país, de acordo com a avaliação. Foram avaliadas mais de duas mil instituições de ensino superior, das quais apenas 25 receberam nota máxima, entre elas a UFABC.

O IGC é um indicador de qualidade das instituições de ensino superior e é responsável por exibir a média dos conceitos dos cursos de graduação e pós-graduação no triênio. As notas são calculadas de acordo com o desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e nas notas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).