Página inicial > Notícias > Universidade inicia processo eleitoral para novos mandatos no Consuni e Consep

Universidade inicia processo eleitoral para novos mandatos no Consuni e Consep

Publicado: Quarta, 28 de Janeiro de 2009, 09h52
A UFABC definiu o regulamento e o calendário para as próximas eleições para representação no Conselho Universitário e no Conselho de Ensino e Pesquisa.  As chapas, com os respectivos candidatos a titular e suplente, deverão se inscrever no período de 2 a 18 de fevereiro de 2009, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria Geral da UFABC, na rua Catequese, 242 - 10º andar. O pleito será realizado em 05 de março de 2009.

O Conselho Universitário terá como integrantes eleitos dois representantes docentes de cada centro, dois representantes técnico-administrativos, quatro representantes dos alunos, sendo dois graduandos e dois pós-graduandos, todos escolhidos por seus pares, e dois representantes da comunidade que serão indicados pelo reitor e submetidos à aprovação dos novos conselheiros.

O Conselho de Ensino e Pesquisa, por sua vez, terá como integrantes eleitos, um docente de cada centro, dois representantes técnico-administrativos e quatro representantes dos alunos, sendo dois graduandos e dois pós-graduandos, também escolhidos por seus pares.

O funcionamento e as atribuições dos conselhos estão definidos no Estatuto da UFABC.

Mais informações: Portaria 001, de 7/1/2009 – Reitoria (Boletim de Serviço, nº42, pág 5) e na página "Eleições"

28/1/2009