Página inicial > Notícias > Universidade integra projeto de construção de escola na África

Universidade integra projeto de construção de escola na África

Publicado: Quinta, 10 de Mai de 2012, 12h12
 A UFABC recebeu um pedido da organização United Youth Moviment Against Violence (UYMAV) da Libéria para participar do desenvolvimento e construção de uma escola em Monrovia, capital do país.
  Para desenvolvimento desse projeto, a Universidade solicitou o apoio da Agência Brasileira de Cooperação, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, para a coordenação diplomática e obtenção de recursos para implementação, acompanhamento e financiamento das atividades.  A proposta da Universidade é realizar uma missão de prospecção ao país africano para reunir subsídios e melhor conhecimento da realidade da região, que são informações necessárias à elaboração de um projeto de cooperação técnica em parceria com o governo local.

Além da UFABC, como responsável pela coordenação técnica dos trabalhos no Brasil, e da UYMAV, estão envolvidos nessa iniciativa a Universidade da Libéria e o Instituto de Estudos, Formação e Assessoria de Projetos Escola de Bambu, sediado em Campinas. A meta da cooperação é aperfeiçoar e desenvolver o projeto arquitetônico, de tecnologias sanitárias e de fornecimento de energia elétrica para a construção da escola de ensino fundamental, com mínimo impacto ambiental e completa transferência de tecnologia. O edifício atenderá centenas de crianças e jovens da comunidade de Fendell na periferia da capital liberiana.

10/5/2012