Página inicial > Notícias > Universidade participa de mestrado nacional em Física

Universidade participa de mestrado nacional em Física

Publicado: Sexta, 19 de Abril de 2013, 13h55

A UFABC será um dos pólos de realização do curso Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF). Esse programa de pós-graduação stricto-sensu acontece sob tutela da Sociedade Brasileira de Física (SBF), tem caráter profissionalizante e reconhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Com duração prevista de 24 meses, as aulas começarão em agosto deste ano em diversas instituições de ensino do Brasil.

O curso vai capacitar professores com efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou no ensino superior ou em Ciências no ensino fundamental por meio de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula. A UFABC oferecerá 30 vagas e contará com 16 docentes com doutorado em Física ou áreas afins para o desenvolvimento do programa. O processo seletivo integra uma etapa eliminatória (prova escrita) e outra classificatória (defesa de memorial).

As inscrições on-line (www.sbfisica.org.br/mnpef) para o exame estarão abertas de 16/5 a 17/6. Os candidatos devem possuir graduação em Física ou em áreas afins.

O edital, detalhes do programa, cronograma e outras informações estão disponíveis em página da SBF.

Assessoria de Comunicação e Imoprensa
19/4/2013