Página inicial > Notícias > Universidade promove aula inaugural do terceiro quadrimestre

Universidade promove aula inaugural do terceiro quadrimestre

Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2010, 18h10
A aula inaugural, ministrada pelo atual Secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Mota, marca o início das atividades do terceiro quadrimestre letivo de 2010, na próxima quarta-feira (15), às 10h. Sob o tema "Inovação na Empresa, na Educação e na Sociedade", Mota abordará o conceito de inovação ao longo dos anos e a forma que as empresas, universidades e sociedade reagem e se preparam para o futuro. A aula é dirigida a toda comunidade da UFABC (alunos, professores e técnicos administrativos).

Ronaldo Mota, além de Secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia, é também professor titular de Física da Universidade Federal de Santa Maria e pesquisador do CNPq. Entre suas principais qualificações, já atuou como Secretário Nacional de Educação Superior, Secretário Nacional de Educação a Distância e Ministro Interino do Ministério da Educação, além de ter sido condecorado pelo Presidente da República Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico.

A aula será no dia 15, próxima quarta-feira, das 10h às 12h, no auditório do Bloco A - A108.

13/9/2010