Página inicial > Notícias > Universidade promove seminário sobre interdisciplinaridade

Universidade promove seminário sobre interdisciplinaridade

Publicado: Quinta, 23 de Abril de 2009, 14h30
O enfoque da apresentação do professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Alaor Chaves, será o panorama mundial dos movimentos por mudanças que deem uma formação multidisciplinar aos universitários.  Para o professor Chaves, a especialização só deve ocorrer após um ciclo de estudos mais amplo. Nesse contexto, a escolha precoce de um curso especializado seria indesejável.

Chaves é doutor em Física pela University of Southern California. Sua experiência tem ênfase principalmente em Física da Matéria Condensada. Ele é autor de vários livros, entre os quais estão: "Física para o Brasil", "Nanocarbon" e "Aplicações da Mecânica Quântica: do Transistor à Nanotecnologia". Ele foi também representante da área de Física na Capes e membro do Comitê Assessor de Física e Astronomia do CNPq.

O seminário "Interdisciplinaridade" acontece na quinta-feira (30/4), às 14h, na sala 402 do 4º andar do Bloco B.