Página inicial > Notícias > Universidade recebe inscrição de alunos para bolsa

Universidade recebe inscrição de alunos para bolsa

Publicado: Quinta, 17 de Abril de 2008, 14h33

A UFABC abre novo período para inscrição de alunos no Programa de Bolsa-Auxílio. Essa iniciativa fornece apoio financeiro a estudantes socioeconomicamente carentes e matriculados no curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia. A concessão desse benefício condiciona-se ao preenchimento de diversos critérios estabelecidos em edital. O valor da Bolsa-Auxílio é R$ 300,00 por mês e a manutenção no Programa depende do bom rendimento acadêmico e de uma freqüência mínima de 80% nas aulas, salvo justificativa razoável.

O aluno beneficiado assume a obrigação de prestar informações à UFABC sobre sua situação socioeconômica, sempre que isso for solicitado, e de atualizar, imediatamente e independentemente de solicitação, qualquer alteração ocorrida em seu padrão de vida. As inscrições estarão abertas entre os dias 5 e 7 de março. Dos 49 pedidos de bolsa que o Programa recebeu em dezembro de 2006, 37 foram deferidos.

UFABC