Página inicial > Notícias > Vestibular da UFABC termina domingo

Vestibular da UFABC termina domingo

Publicado: Quarta, 16 de Abril de 2008, 11h31

A segunda e última etapa do vestibular 2006/2007 da Universidade Federal do ABC ocorre no próximo domingo (30/7) das 14 às 18 horas em oito escolas distribuídas pelo ABC. A consulta dos endereços por nome de candidato está disponível no site da Vunesp (www.vunesp.com.br), entidade responsável pela organização e aplicação do vestibular da UFABC. Os 4.403 classificados na primeira fase, ocorrida há duas semanas, farão uma prova que inclui redação e 48 questões de múltipla escolha que abrangem matemática, física, química e biologia.

Cada questão da segunda fase vale um ponto e a redação até 12. O total atribuído a cada candidato será o número de questões certas somados aos pontos alcançados na redação. A nota da segunda fase será calculada pela fórmula: (respostas certas + pontos da redação) x 100/60. A nota final (NF) do candidato será a média das notas obtidas na primeira (P) e segunda (S) fase, ou seja: NF = (P + S) / 2.
Inicialmente, a primeira instituição pública de ensino superior da Região do ABC oferece 1500 vagas do curso de Bacharel em Ciência e Tecnologia. Metade delas está reservada para alunos do ensino médio de escolas públicas, das quais 204 para estudantes negros e pardos e duas para os de origem indígena.

Orientações

Recomenda-se que os candidatos adotem os seguintes procedimentos: chegar ao local da prova com uma hora de antecedência e portar documento original de identidade. Para realização da prova são permitidos o uso de lápis preto número dois, apontador, caneta de tinta azul ou preta e borracha.
A divulgação do gabarito está prevista para depois do encerramento da prova, a partir das 18 horas no site da Vunesp. O resultado final sai em 4 de agosto e no dia 8 ocorrem as matrículas para o primeiro trimestre letivo da UFABC, que começa em 11 de setembro com 500 alunos. Os outros mil aprovados ingressarão nos dois trimestres seguintes em janeiro e maio de 2007. As aulas serão realizadas nos períodos diurno e noturno em Santo André, na Avenida Atlântica.

UFABC